sábado, 29 de setembro de 2007

A morte


Enviaram-me este mail que achei interessante partilhar com todos.

Esta pequena história retratada através de fotografia, releva que até os seres mais pequenos sofrem com a morte. A dor da perda é igual para todos.

A Morte


Aconteceu numa praça, no Japão.
Não se sabe como o pássaro morreu.
Ele estava ali no asfalto, inerte, sem vida.
Seria um facto corriqueiro, mas o fotógrafo fez a grande diferença.



A Solidariedade

Segundo o relato do fotógrafo, uma outra ave permanecia próxima àquele corpo sem vida e ficara ali durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive sem temer o fotógrafo que se colocava bem próximo.


A Solicitação

Ela cantou num tom triste. Ela voou até o corpinho inerte, posou como querendo levantá-lo e alçou voo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave morta e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou voo e, atrás dela, todo o bando.



A Despedida.

As fotos traduzem a sequência dos fatos e a beleza de sentimentos no reino animal


Uma Questão de Amor e Carinho.

Segundo o relato de testemunhas, dezenas de aves, antes de partirem, sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. As fotos mostram quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito.



Um grito de dor e lamento

Aquela ave que fez toda a cerimonia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida. Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor.





Serão os animais realmente os irracionais?



"Há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E quanto à primeira não tenho bem a certeza."

Albert Einstein

Sem comentários: